segunda-feira, 29 de junho de 2009

SER PROFESSOR DE CRIANÇA

Ser professor de criança é ter convicção da grandeza do trabalho que se está fazendo na obra do Mestre; é ter certeza de se estar levantando um edifício de ouro (I Co 3.12).

Ser professor de criança é trabalhar pelos outros e para Deus, é, sobretudo, promover a felicidade de alguém confiando-lhe a graça de Cristo.

Queridos professores, precisamos estar alicerçados pelas vogais que aprendemos ainda no Jardim da Infância: A (AMOR PELOS PEQUENOS) - E (ESPERANÇA - CRER QUE O NOSSO TRABALHO NÃO É VÃO NO SENHOR, QUE ESTAMOS PLANTANDO A BOA SEMENTE) - I (INVESTIR COM O NOSSO TEMPO, NA COMPRA DE RECURSOS VISUAIS) - O (ORAÇÃO - SOMENTE COM ORAÇÃO VENCEREMOS E ALCANÇAREMOS OS CORAÇÕES, POIS HÁ UMA BATALHA ESPIRITUAL) - U (É URGENTE - NÃO DEIXE PARA AMANHÃ, VAMOS TRABALHAR ENQUANTO É DIA! A NOITE VEM ....)

O professor da Escola Dominical e Culto para crianças deve ser versado em assuntos bíblicos e no modo de aplicá-los as crianças. E só faremos um trabalho perfeito, com brilho sob a orientação do Divino Mestre e com a inspiração do Santo Espírito de Deus. Para sermos professores capazes é preciso abrirmos o nosso coração para morada do Espírito de Deus, porque Ele é quem dá inspiração.

Lembro-me quando comecei o curso na APEC, ainda iniciante, com pouca experiência, e no meu coração eu pedia a DEUS que me desse sabedoria, estratégia para alcançar os pequenos para Cristo. E hoje, com meu coração, agradeço a Deus por tudo que tem colocado em minhas mãos.

O segredo está em valorizarmos cada detalhe da nossa vida.... e fazermos o melhor!

Deus abençoe.

Um comentário:

  1. OI! A paz do Senhor, sou vice líder do culto de crianças da igreja que pertenço, gostei muito das metodologias deste site, veio de encontro com minhas expectativas.Estou sempre a procura de mais, pois p/ nossas crianças Deus quer o melhor. Tenho habilidades em contar histórias graças a Deus, pois creio q é um dom e gosto muito desse trabalho.Quero q me envie sugestões de histórias. Agradece.Maria I.

    ResponderExcluir