quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Levando um pouco de alegria para as crianças da Aldeia em Pedro de Toledo:
Esse dia foi maravilhoso: visitamos esta Aldeia, ocasião em que brincamos, contamos histórias para as crianças, distribuímos brinquedos e saquinhos de doces. Foi impressionante observar nos olhinhos de cada criança a sensação de alegria e felicidade. Uma atitude tão simples, mas de grande valor. Se cultivarmos o amor, a esperança, a fé no coração das crianças, certamente teremos uma sociedade melhor. As crianças são como sementes que devem ser lançadas no solo para produzir. A semente, se guardada, não germinará, mas a semente lançada germina e produz - dez, cinquenta e cem por um; dependendo do solo. E qual é o alvo? Ser feliz, bem-sucedido e abençoado, ou seja, ser parecido com JESUS (Rom. 8:29).
Davi era um pastorzinho que cuidava das ovelhas de seu pai e louvava a Deus sempre com um coração grato a Deus (I Samuel 16). A corajosa atitude do jovem Davi ao enfrentar o gigante que ofendia o seu Deus marcou a história. Joás tinha sete anos de idade quando se tornou rei e procurou agradar a Deus (II REis 22, 23; II Crônicas 34). Observando o relacionamento de Jesus com as crianças, entendemos o valor que ele lhes atribuía e o amor que tinha por elas (Mateus 18: 1-6). Jesus foi criança, e sua atitude, a ser imitada por nós, foi tomá-las nos braços e abençoá-las.
Semeie princípios para as crianças crescerem felizes e bem-sucedidas em todas as etapas do crescimento, respeitando suas particularides. AME AS CRIANÇAS INCONDICIONALMENTE. Dê liberdade e limites com equilíbrio. Diga "sim", sempre que possível; e "não", sempre que for preciso. Discipline-as sempre que necessário, usando métodos adequados a cada ocasião; isto é dar limites. Quando caírem, ensine-as a se levantar de novo e aprender com os erros. Seja o exemplo que elas procuram.
QUE TIPO DE SEMENTES ESTAMOS PLANTANDO NA VIDA DAS CRIANÇAS?

Um comentário:

  1. Oi Valéria!
    Lindo trabalho, teve festa no céu. [sorrio]
    “E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” (Mateus 18-5)
    Parabéns pelo blog! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar AO CARPINEJAR PELA ESTRADA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    ResponderExcluir