terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Lição - Deus fala pela criação (SÉRIE - DEUS FALA A MIM)


Versículo “No princípio criou Deus os céus e a terra” Gênesis 1:1
Há muito tempo atrás, havia trevas (escuridão) em toda parte. De repente, Deus falou: “HAJA LUZ! E houve luz. Deus é tão poderoso que nada mais fez, apenas falou e aconteceu
No primeiro dia: “Deus fez separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou a luz de DIA; e as trevas chamou NOITE”. Quando Deus nos deu a luz, ele também nos deu todas as cores. Deus nos amou muito para fazer uma luz tão especial para nós.
No segundo dia: “E chamou Deus ao firmamento CÉUS” (Gn 1:8) A expansão do Céu ou o firmamento é o ar que respiramos . Deus fez o AR que respiramos perfeito!
No terceiro dia: “Deus disse: ajuntem-se as águas debaixo dos céus e num só lugar e apareça a porção seca”. A porção seca Deus chamou de TERRA e ao ajuntamento das águas chamou de MARES (Gn 1:9-10)
No quarto dia: “Deus disse – Haja luzes no céu para separarem o dia da noite e para marcarem os dias, os anos e as estações” O sol, a lua e os luminares ajudam-nos a fazer o nosso calendário. As estrelas nos indicam as direções norte, sul , leste e oeste. A estrela mais perto de nós é o SOL. Deus é tão grande, fez o sol, a lua e as estrelas. É ELE que os mantém no espaço. E é o mesmo Deus que está aqui conosco.
No quinto dia Deus criou os peixes e as aves. Fez com que todas as plantas da terra, os peixes do mar e as aves do céu, produzissem vida conforme a sua espécie.
No sexto dia Deus criou todos os animais, grandes e pequenos. Deus nos deu muitos presentes: a luz, o ar, o sol, a lua, as estrelas, as plantas e os animais!!!
Deus criou o homem – Gn 2:7 “Então formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida; e o homem passou a ser alma vivente” Fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1:17) No sétimo dia, DEUS DESCANSOU Conclusão: Deus deu a Adão uma mulher – Eva. Deus deu a Adão e Eva muitas coisas lindas, um lindo jardim e deu também a sua AMIZADE. Deus visitava ADÃO e EVA no seu jardim e conversava com eles. Mas, apesar de tudo isso, Adão e Eva não obedeceram a Deus e tiveram que deixar o seu lar e um dia teriam que morrer. Assim, entrou o pecado e o pecado trouxe a morte para Adão, Eva e seus descendentes. Contudo, Deus continuou amando Adão e Eva e fez uma promessa, que havia de enviar ao mundo o SALVADOR (Gn 3:15). Nós também somos pecadores (Rm 3:23), mas se crermos no Senhor JESUS, que ele morreu em nosso lugar, levando os nossos pecados, seremos purificados e a partir daí poderemos desenvolver um relacionamento com Deus, uma verdadeira amizade. Assim, poderemos viver no Céu um dia. Perguntas: 1) Quem é Deus? 2) Qual o nome do livro que nos fala de Deus? 3) Quem escreveu a Bíblia? 4) Que idade tem Deus? 5) Quais os nomes dos nossos primeiros pais? 6) De onde veio este mundo? 7) Quem é o Senhor Jesus Cristo? 8) Será que Cristo alguma vez errou? 9) Por que foi que Cristo morreu? 10) O que temos de fazer para entrarmos no Céu? 11) O que é pecado? ATIVIDADE PARA AS CRIANÇAS:
FONTE: APEC – DEUS FALA A MIM – Adaptada por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário