domingo, 29 de maio de 2016

Teatro de fantoches – JESUS É O NOSSO HERÓI






Narrador- Esta é uma história muito interessante de duas crianças muito diferentes... ZECA é muito confiante, acha que tudo que ele faz é o certo e não aceita muito as opiniões dos amigos, nem de ninguém. Já CLARINHA, ah, ela é um doce de menina, tão meiga e prestativa, sempre pronta a ajudar a quem precisa. Mas, mesmo tão diferentes, eles são muito amigos... vocês querem saber um pouco mais sobre esta linda história?

CLARINHA - Oi, ZECA! O que você está fazendo com esse mapa aí, héim?

ZECA- Oi CLARINHA! Estou tentando chegar ao céu, mas eu ainda não encontrei o caminho certo. Será que esse mapa está de cabeça para baixo?

CLARINHA- Não é nada disso, ZECA! Com esse mapa você nunca vai chegar ao céu. O guia do caminho para o céu é esse aqui, a Palavra de Deus deixada aos homens para mostrar o caminho certo.

ZECA-  Ai, ai, ai, CLARINHA! Isso é a Bíblia! Só Bíblia! Não é mapa nenhum, não!

CLARINHA- É sim, ZECA! É aqui que tem as instruções para se chegar ao céu!

ZECA- Ih, CLARINHA! Eu não sei, não! Eu acho que vou pelo meu mapa mesmo, pois ele me parece muito mais rápido, mais fácil de seguir e ainda por cima é todo desenhado, e eu não vou precisar ficar lendo, lendo, lendo!

CLARINHA- Então tá! Quem avisa amigo é! Mais quando você se arrepender e quiser voltar, eu estarei pronta a te ajudar!

Narrador-ZECA dá as costas a CLARINHA e começa a seguir o seu mapa.

ZECA- Coitadinha da CLARINHA! Ela pensa que é mais esperta do que eu, que sabe tudo...

1, 2, 3, passos para a esquerda.... siga a placa do atalho...

Mas eu vou provar para ela que eu sou muito melhor e que eu posso chegar ao céu sem a ajuda dela e sem as dicas daquele livro que, diz ela, que é a verdade.

Vamos ver, vamos ver... Ah! Mais dois passos para frent...       Aaaaaaahhhhhhh!!....

Socorro, socorro...   CLARINHA tire-me daquiiii...   Eu caí em um buraco... Tá muito escuro...  Eu tô com meeddoooo...

 CLARINHA- Puxa! Tava demorando! Achei que não iria mais me chamar! Eu bem que te avisei, ZECA! Se você não fosse tão teimoso, teria ouvido o meu conselho e seguido a Palavra de Deus e não este mapa falso. E agora? Você vem comigo ou vai continuar no caminho da mentira?

ZECA- Pensando bem,  CLARINHA... Eu acho que vou com você. Porque este caminho pode até ser mais curto, mas é também enganador e perigoso.

 CLARINHA- É, pois se você continuar no caminho do pecado nunca chegará ao céu e ficará separado de Deus para sempre.

ZECA- O que é pecado CLARINHA?

 CLARINHA- Pecado é tudo aquilo que entristece a Deus. É a mentira, é o palavrão, é a desobediência aos pais, é colar na prova, roubar, matar, enfim... Tudo que é ruim.

ZECA- Eita, CLARINHA! Coitadinho de mim! Então eu sou uma pecador!?!  E agora, vou ficar afastado de Deus? Como vou fazer para chegar ao céu?  

CLARINHA- Vamos voltar e seguir o que a bíblia diz. Ela diz aqui que Jesus é o único caminho que leva ao céu. Olhe só: “Disse Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai se não por meio de mim.”

ZECA- Ah! Então Jesus é filho de Deus!

CLARINHA- É, e a bíblia ainda diz que: Ele morreu pelos nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia.

ZECA- Mas e aí... como vou chegar ao céu?

CLARINHA- Bem, para que nós pudéssemos chegar até o céu, alguém tinha que pagar a passagem, certo? Então, Jesus Cristo, Filho de Deus, pagou por nós quando Ele morreu por nossos pecados. JESUS É O NOSSO HERÓI. Quem crer no que ele fez por amor a nós, vai para o céu.

ZECA- Puxa, CLARINHA! Que legal! Agora eu sei que o único caminho para o céu é Jesus. Tô tão feliz! Será que as crianças já têm Jesus no coração, assim como eu e você?

CLARINHA- Tomara que sim  ZECA, porque é muito gostoso ter Jesus no coração e ter JESUS como nosso HERÓI. Vamos cantar a música JESUS É MEU HERÓI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário