domingo, 5 de junho de 2016

Onde está a sua casa?


Há pessoas que fazem a obra do Senhor relaxadamente; outros fazem por hábito ou porque não há outro que faça em seu lugar. Não preparam aulas; não se empenham em conhecer seus alunos; não levam a sério o seu compromisso. Fazem a obra, mas estão perdendo tempo porque é sobre a areia que estão edificando. Edifiquemos sobre o compromisso, sobre o amor, sobre a honra e acima de tudo sobre a Rocha, que é Jesus; e tudo o que fizermos perdurará.. "Não servindo à vista, como para agradar a homem, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus" (Ef 6:6-8).
Mateus 7: 24-27; Lucas 6: 46-49
Versículo para DECORAR: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus..." Mateus 6:33
APLICAÇÃO: Ensinar que devemos obedecer ao Senhor Jesus sempre.

Introdução
Jesus sempre estava ensinando algo para Seus discípulos. Para mostra-lhes como é importante obedecer a Seus ensinos, Jesus contou a história das duas casas. Vamos ouvir a história?

Desenvolvimento
Dois homens resolveram construir suas casas. Um homem era sábio e o outro descuidado. Cada um construiu no lugar onde achou melhor.
O homem sábio construiu sua casa em cima de um terreno bem firme, de uma rocha. O descuidado não prestou muita atenção onde deveria construir sua casa e construiu em um terreno que não era firme, nem seguro; ele construiu na areia.
Então, veio uma grande tempestade com muita chuva e muito vento. 
Você sabe o que aconteceu?

Clímax
A casa do homem descuidado caiu, pois estava construída na areia.
Mas aconteceu com a casa do homem sábio? (Deixe seus alunos responderem.) Muito bem! Ela não caiu.

Aplicação
O que será que Jesus queria ensinar com esta história?
ELe queria ensinar que devemos obedecer aos mandamentos que estão escritos na Bíblia: ser obediente ao papai e à mamãe e ao professor, não mentir, ser um bom amigo, brincar sem brigar. Quem faz assim será como o homem sábio, que fez tudo certinho.
Mas, se formos à igreja ou aprendermos de Jesus em casa e não quisermos nem saber, e continuarmos a fazer as coisas erradas, seremos como o homem descuidado, que construiu sua casa sobre a areia, e no final, deu tudo errado.

Conclusão
Você é como o homem sábio ou como o descuidado? 
Você ouve e obedece ao que aprende sobre Jesus?
Vale à pena sermos obedientes à Palavra de Deus e fazer tudo certinho.


Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres

Nenhum comentário:

Postar um comentário